Comunicado AE-ESSL

Comunicado!

Na sequência do comunicado de 22/03/2022 divulgado pela Direção da Escola Secundária de S.Lourenço dando nota de que existe um compromisso assumido por parte da Parque Escolar para proceder a uma intervenção “de forma a mitigar todas as situações identificadas”, a Associação de estudantes da ESSL vê com satisfação tal intenção mas, que naturalmente, por não ser inédita (desde que se iniciaram as queixas e denúncias que aquela entidade manifesta a sua “compreensão” mas nada fez) não nos deixa descansados de que tal irá ter concretização.
Dado que não existe qualquer compromisso formal calendarizado, aliado ao facto de todos sabermos que se vive um período de crise internacional, com grandes repercussões em Portugal, com escassez de materiais e de mão-de-obra na construção civil, qualquer processo de lançamento de concursos, contratação e realização de obras, dependerá desses fatores, assim como da prioridade que para as mesmas for estabelecida.

Face ao exposto, a Associação de Estudantes da ESSL reitera a sua solidariedade para com todos os membros desta comunidade escolar, e nessa sequência, mantém a intenção de convidar todos os estudantes a associarem-se à greve geral de alunos, como também à concentração às 10:10 junto à porta da escola, no dia 24 de março, dia do estudante, para exigirmos OBRAS NA ESCOLA JÁ! por uma ESCOLA DIGNA PARA TODOS!

💚💜🧡